segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Maroto Indica #03: A Missão

Autora: Stefani P

Autora: Stefani P. Paludo
Gênero: Ação
Status: Finalizada
Sinopse:
"Juramentos podem ser quebrados. Principalmente por uma boa causa. Você vai deixar que o país continue como está, apenas porque prometeu servir aos governantes?"
Após uma doença que devastou a humanidade, um único país sobrevive em meio à Floresta Amazônica. Uma sociedade semelhante as anteriores, onde desigualdade, miséria e corrupção predominam. Um governo negligente e com poderes ilimitados permanece no poder, satisfazendo apenas suas próprias necessidades.
Um grupo de amigos decide agir e forma um grupo revolucionário e secreto, denominado "A Missão". Seu principal objetivo é tirar os governantes do poder e implantar a democracia. Os principais líderes têm cargos de confiança ligados aos governantes e vão tramar dentro de seu próprio Palácio para derrubá-los.
Mas como vão conseguir realizar todo o plano? Até que ponto conseguirão novos aliados sem colocar o tudo em risco? Irão conseguir o apoio do povo? E como governar um país? Como não transformar tudo em um golpe ditatorial?
Os fins realmente justificam os meios?

Um pós- apocalíptico cativante!

Uma pandemia de ordem mundial impõe a total reclusão da população restante em plena floresta amazônica. Assim nasce Tazur, um país onde a tirania de seus três líderes, promove uma vida miserável e curta à maior parte da sociedade.

Com uma premissa similar a alguns best-sellers do gênero, A Missão ambienta o leitor à realidade caótica da nova nação já nas primeiras linhas. Através da narrativa da personagem Júlio, obtemos o parâmetro do real estado da população sofrida e faminta, assim como as primeiras amostras da indiferença e crueldade dos soberanos que se mantém ocupados em escravizar a população através do vício pelo consumo de bens materiais.

Em poucos capítulos, senti-me totalmente integrada àquele novo mundo e às suas mazelas. A perfeita descrição de cenários e situações que a autora promove facilita a imersão e nos faz desejar uma reviravolta na história já planejada pelos três personagens centrais do enredo. Dificilmente haverá algum evento na narrativa em que o realismo e a coesão serão questionáveis, tal a preocupação em trazer ao leitor verossimilhança.
A narrativa ágil faz nascer o sentimento de urgência e curiosidade no expectador. A cada capítulo devorado, mais estimulado sobre o desenrolar da situação ficamos.

Outro ponto que insufla a vontade de seguir até o fim da trama é a concordância gramatical satisfatória e a pouca presença de erros gramaticais e de pontuação. Às vezes encontramos enredos interessantes que são sabotados pelo excesso de erros e frases sem coesão que nos obriga a uma correção mental para elucidar a intenção de determinada situação, sensação ou sentimento. Felizmente essa trama respeitou sua grandeza e poupo-me do trabalho de revisão.

Em suma, A Missão carrega em seu DNA todos os elementos característicos do gênero, assim como um bom desenvolvimento narrativo, visual e psicológico das personagens possibilitando empatia imediata por parte do expectador.

Essa é uma obra que deve ser lida e recomendada a todo leitor do gênero e iniciantes dentro e fora do wattpad tamanho o potencial.

Resenhado por CarlaOliveira29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga @EditoraMarotagem