segunda-feira, 12 de março de 2018

Maroto Entrevista #05

Bom dia Marot@s, tudo bem com vocês? Estamos de volta depois do recesso que tivemos e já estamos a mil por hora, preparando várias e várias entrevistas para vocês. A da vez é com a 100planetas, ela escreveu o livro "A Renascença do Sangue" que, por sinal, já foi resenhado por nós! 

Sem mais delongas, vamos à entrevista.









1- Qual foi a sua inspiração para criar a "A Renascença do Sangue"?
Eu estava em uma aula de História (melhor matéria), e o professor estava explicando sobre inquisição. No mesmo dia, eu tinha lido uma frase que dizia "Nós somos filhas das bruxas que vocês não queimaram". Eu pensei: "e se isso tivesse realmente acontecido?". Então, decidi começar os primeiros rascunhos.

2- Quando está sem inspiração, qual seu gatilho para voltar a escrever?
Deus, bloqueio de criatividade é a pior coisa que existe! Eu sofria muito com isso, a maioria das vezes que parava em um capítulo e não conseguia continuar era pela falta de entusiasmo. Então, eu sempre tento mudar algo do contexto, criar um personagem novo que me incentive, mas se nenhum desses dá certo, eu simplesmente escrevo tudo que minha cabeça mandar e arrumo depois, só para sair daquele capítulo.

3- O que você mais admira em seus personagens?
 Que pergunta difícil. Acho que o quanto eles parecem reais, ao menos para mim. E o mais engraçado nisso é que eles já existem há tanto tempo na minha cabeça que, às vezes, eu sou obrigada a apagar um capítulo inteiro, porque sei que o personagem não agiria daquele jeito.

4- Qual personagem do seu livro você gostaria de ser? Por quê?
Sinceramente, eu não gostaria de passar pela provação de nenhum deles. Então, iria preferir alguém que fica mais nas sombras, como o Damien.

5- Se pudesse conversar com algum dos seus personagens, qual escolheria e o que falaria?
 Pierre Le Roux. Diria que ele vai ser amado um dia e que vai ficar tudo bem. (Meu baby! 💕)

6- Se você fosse um personagem do seu livro, seria vilã ou mocinha?
Sempre tive inclinação para os malvados, sem eles os heróis não seriam nada, afinal, é o vilão que o faz mudar. Seria uma vilã meio fajuta, mas ainda uma vilã!

7- O que você diria para sua personagem principal se pudesse falar apenas uma palavra?
Pense! Ela peca muito por seguir demais as emoções.

8- Qual música te lembra a história?
 Room to Breathe - You me at Six. / Beautiful Crime - Tamer

9- A personalidade dos personagens foram criadas ou inspiradas em pessoas?
O Nicholas acabou parecendo muito com a minha melhor amiga, mas juro que não planejei. E, inevitavelmente, a Ame tem muitos traços da minha personalidade. Os outros não me lembro de terem sido inspirados em alguém, fora aqueles que são mais figurantes.

10- Muitos autores dizem que o personagem principal tem um grande valor sentimental para eles. Tirando a Ame, qual outro personagem é muito importante para você?
O homem da máscara de águia, antes mesmo da Ame, eu já tinha criado ele, então, é como se fosse meu filho mais velho.

11- Se pudesse descrever sua trajetória como autora até agora em uma frase, qual seria?
 Ainda estou aprendendo! :) Sempre!

12- Qual palavra você usaria para descrever "A Renascença do Sangue"?
Plot-twists, nada do que parece realmente é.

13- Quais são suas inspirações para escrever as visões de Ame?
 Não tenho uma inspiração específica , na verdade, nunca parei para pensar nisso. Só flui.

14- Se pudesse dar vida a algum dos seus personagens, qual escolheria?
Aquiles, acho que eu não teria um dia infeliz se tivesse falando com ele.

15- Como é possível ver no livro, Ame sofre bullying por ser diferente das pessoas a sua volta. O que te fez escolher esse assunto para ser tratado no seu livro?
 Isso foi baseado nas coisas que eu mesma vi na escola. Por um tempo, eu também sofri um pouco de bullying por ser novata, e eu não tinha um estilo muito comum também. Apesar de ter sido difícil no começo, uma das coisas que mais me orgulho é de não ter mudado pelas outras pessoas que achavam estranho o meu jeito de agir, mesmo eu estando confortável. E foi isso que quis passar com a Ame: sejam o que for, mas não deixem de serem vocês mesmos!

E essa foi a entrevista! Se você gostou, não esqueça de deixar o seu voto e o seu comentário! Quero agradecer a 100planetas por ter aceitado esse convite, sucesso para você!
Até a próxima!

Texto escrito por: MinniSouza16
Texto revisado por: barrasobliquas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga @EditoraMarotagem