sábado, 24 de fevereiro de 2018

Maroto Indica #02: A Renascença do Sangue: A Ascendência dos Escolhidos

Autora: Liv

Autora: Liv. F
User: umataldelivf
Gênero: Fantasia
Status: Em andamento
Sinopse: Livro 1 da série: A ascendência dos escolhidos.
Veahen é uma pequena cidade onde a atmosfera sangrenta prevalece. Ame sofreu um peculiar evento em sua infância e, anos após o acontecimento, um festival acenderá novamente os questionamentos que há muito deixara de lado.
Os mistérios que a rondam a deixarão tão submersa na maldição que persiste por séculos nas famílias enraizadas e suspeitas do lugar, que acabará se enroscando no emaranhado de sombras que todos tentam esconder, se tornando essencial ou fatal para a escolha que definirá o futuro de todos.

Surpreendente e viciante!

São com esses adjetivos que o primeiro volume da saga escrita por Liv. F pode ser descrito.

Confesso a vocês que essa é a primeira obra do gênero que me atrevi a ler na plataforma do wattpad e só o fiz por conta da solicitação à editora.

Não me levem a mal. Sou uma leitora apaixonada por todos os gêneros e tenho carinho especial pelo abordado nessa obra. Amo as histórias ambientadas em mundos pós - apocalípticos ou mágicos. Devorei a saga de Harry Potter, Percy Jackson e tantas outras com a mesma urgência de alguém a muito sem ver um prato de comida e talvez por isso tenha desenvolvido um forte senso crítico em relação a qualidade de enredos do ramo, pois quando se é inserido em um mundo tão perfeito como os citados acima, nos tornamos exigentes quanto ao nível de criação e coerência que o autor demonstra.

Tenho que ser sincera e dizer que esperava um verdadeiro suplício ao iniciar a leitura, porém uma grata surpresa se apossou do meu coraçãozinho exigente quando, nos primeiros parágrafos, fui transportada à realidade da nossa heroína Ame com uma facilidade inexplicável.

A atmosfera melancólica e bela trazida pela estação descrita na cena penetrou em minha imaginação para criar um mundo fictício embelezado pelos mistérios em que a cidade de Veahen (aplausos para a criatividade do nome) está mergulhada e onde nossa protagonista parece exercer um importante papel.

Em poucos capítulos, a personalidade forte e cativante de Ame me prendeu e me fez desejar conhecer mais acerca dos seus pensamentos. Ela, diferente de tantas outras protagonistas que ando conhecendo, se mostra inteligente, corajosa e destemida quando levado em consideração o triste passado e o bullying sofrido. Seus olhos de coloração incomum me fazem questionar qual poder místico a envolve e ao mesmo tempo tecer mil teorias sobre os caminhos que a trama irá percorrer.

Fazer o leitor cativo é o principal componente para o gênero fantasia deslanchar e A Renascença do Sangue executa está tarefa de forma satisfatória, apesar de pequenos erros de estrutura e pontuação em alguns momentos. Nada que nos faça perder o interesse e que o acompanhamento com um beta reader não possa corrigir (a editora possui ótimos. Solicite o seu).

Em resumo, indico a leitura não somente aos apaixonados pelo mistério, fantasia e aventura como também aos que estão pensando se aventurar nesse mundo mágico e maravilhoso, mas assim como eu são receosos e exigentes. Se Ame e seus amigos conquistaram minha atenção, provavelmente irão invadir seus corações com a mesma rapidez e intensidade.

Finalizo minhas impressões agradecendo à autora pela maravilhosa experiência proporcionada. A Renascença do Sangue foi sem dúvida, um maravilhoso início à minha imersão no gênero fantasia da plataforma e embora ainda esteja no começo, acredito que me deixará deliciosamente ansiosa por cada atualização.

Resenhado por CarlaOliveira29.

Um comentário:

  1. Titanium Tritanium's Long Digital Titanium Styler
    Titanium's Long Digital titanium tools Titanium Styler is the titanium necklace perfect medium titanium 3d printer sized, lightweight and titanium hammers flexible titanium wood stoves plastic sheet. Perfect for storing your baby, baby or girl

    ResponderExcluir

Siga @EditoraMarotagem